Telefone: (11) 3124-1000
WhatsApp: (11) 94262-2938
E-mail: faleconosco@terceirizacaocontabil.com.br

O que é o Informe de Rendimentos?

Postado em 27 de fevereiro de 2019 por

As empresas têm até o dia 28 de fevereiro para entregar o informe de rendimentos a seus empregados e aos profissionais que lhes prestam serviços como autônomos. O documento é necessário para a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), pois inclui todos os rendimentos tributáveis. O mesmo vale para instituições financeiras e empresas de planos de saúde e odontológicos, além de previdência privada, que precisam informar aos clientes os saldos de contas-correntes, cadernetas de poupança ou investimentos, assim como as despesas médicas ou com dentistas no ano anterior.

O que é o Informe de Rendimentos? 

O informe de rendimentos é um documento emitido por empresas, bancos e instituições financeiras que contém um resumo de todos os rendimentos pagos ao longo do ano para o qual o imposto de renda está sendo declarado. Este informe é enviado ao empregado, no caso de empresas, com o comprovante de rendimentos salariais do mesmo, ou seja, os salários pagos, e os bancos e instituições financeiras enviam dados de contas e investimentos financeiros. Planos de saúde e corretoras também enviam documentos similares, afim de comprovar a movimentação durante o ano. O INSS também envia o comprovante aos segurados através de seu site.

Estes dados irão ajudar a Receita Federal a cruzar os dados da declaração do imposto de renda e de suas finanças, verificando e confirmando se houve ou não a sonegação de impostos.

Nos informes que são entregues aos empregados pelo empregador, estarão incluídos todos os valores pagos ao trabalhador, inclusos aqui deduções realizadas  e impostos que foram retidos no ano anterior. Além de ser um documento fiscal necessário para a declaração, pode ser também o ponto de partida para saber se seu emprego realmente paga bem.

Tem dúvidas de como conseguir o seu informe de rendimentos?

Entre em contato conosco para receber orientações!  😉

Via: Crédito ou Débito

Receba nossas

Newsletters

Fique sempre bem informado com novidades da área contábil

Desenvolvido por Sitecontabil 2018 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade