fbpx

Como abrir um e-commerce e ter sucesso2 minutos de leitura

O e-commerce é um mercado bilionário e que cresce anualmente. Desta forma, não é por acaso que muitas pessoas estão investindo e criando suas lojas online. Só que por falta de experiência ou conhecimento, alguns empreendedores acabam desistindo em pouco tempo por um único motivo: falta de cliente. Ocorre que para prosperar é essencial saber como divulgar o e-commerce.
Afinal, para ser conhecido, é preciso ser visto. Uma boa divulgação permitirá que o público-alvo chegue até a loja. Por isso, investir em uma estratégia é o caminho mais adequado para quem está começando ou quer aumentar a cartela de cliente. Dito isso, decidimos compartilhar algumas dicas sobre como divulgar o e-commerce e prospectar os primeiros clientes. Confira!

Desenvolva um plano de marketing digital

Imagine que com apenas alguns cliques o seu potencial cliente é encaminhado para a sua loja. Parece um sonho, certo? Mas isso deve ser um dos objetivos do plano, ou seja, prospectar clientes.
Desta forma, será essencial desenvolver um. O que deve constar no documento? Bom, resumidamente é interessante definir onde a empresa está e onde quer chegar. Além disso, o plano deve definir quem o e-commerce quer atingir, ou seja, quem é o público-alvo.

Após entender quem são as personas do e-commerce, o empreendedor deve destacar em quais canais serão realizados ações de divulgação para conseguir atingir o público que foi definido. Por fim, ele deve estabelecer quais metas deverão ser atingidas para alcançar os principais objetivos.

Crie um blog para o e-commerce

O blog é uma ferramenta muito eficiente para prospectar leads (potenciais clientes) de forma orgânica (sem investimento). Ele permite que a marca compartilhe conteúdos que sejam realmente relevantes para os clientes e que transmitam autoridade no assunto.

Diariamente, o Google recebe milhares de buscas, certo? É muito provável que o potencial cliente de um e-commerce também esteja fazendo pesquisa. O blog do e-commerce entra justamente para aparecer em uma das pesquisas do potencial cliente. Lembrando que para conquistar um bom ranqueamento será necessário trabalhar SEO, aumentar DA do site e produzir um conteúdo de qualidade.

Invista nas redes sociais

Os brasileiros são os usuários mais ativos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Justamente por isso muitas empresas investem nas redes sociais. Elas podem ser utilizadas tanto para anunciar e alcançar novos clientes como para promover o atendimento ao cliente e também para promover um bom posicionamento da marca.
Utilize e-mail marketing
Nem sempre o lead que entra em um e-commerce está pronto para realizar a compra. Por isso, é interessante que a empresa atue de forma estratégica para conseguir captar as informações deste lead. Isso pode ser feito por meio de e-book, webinar, brindes, desconto etc.
O objetivo de conseguir informações, como o e-mail do lead, é para que a empresa possa manter um relacionamento como ele. Desta forma, quando ele estiver pronto para realizar a compra, a marca estará em seu radar.
Agora que você já sabe como divulgar um e-commerce, o que acha de aprender a cuidar da gestão financeira do seu negócio? Leia nosso artigo e confira algumas dicas para encontrar contador para e-commerce.

Fonte: Abertura Simples

Gostou deste artigo?
Não esqueça de compartilhar.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
logo-tc-webb

A Terceirização Contábil é especialista em abertura de empresa em tempo recorde e manutenção contábil, financeira e pessoal com ótimo custo benefício desde 1995. 

Descubra outros temas como esse...

Artigos relacionados

1
Blog

Contabilidade gerencial: o que é e qual sua importância

A contabilidade gerencial desponta como uma forma de driblar a crise, pois apresenta as melhores alternativas em relação aos custos de sua produção, assim como outras possibilidades de otimizar operações, atividades e até departamentos inteiros — o que poderá ser decisivo para manter a competitividade.